COLAGENS FOTOGRÁFICAS


Passeios pela feira da Praça XV, onde eu comprava álbuns de fotografia antigos e os desmenbrava, separando fotos e folhas. Recortes de fotos junto com as folhas transparentes de álbuns. Colecionava essas folhas de álbuns, com varios desenhos e texturas. Recortes de um livro que falava sobre amor e desejos e delírios. Já não lembro o título do livro.

Trabalho de 2015 onde eu fazia uma colagem de diversos tipos de folhas transparentes de albuns de fotografias. Comprava albuns antigos inteiros na feira da Praça xv e os desmontava, separando cada parte do álbum para depois os recombinar de outras maneiras. E bordava os rostos das pessoas que apareciam nessas fotografias para que elas não fossem idenficáveis e para que aquelas fotos pudessem, de alguma maneira, ser de qualquer pessoa.


Trabalho de domingo: separar trabalhos antigos para emoldurar. Esse faz parte de uma série de trabalhos de 2015 chamada #famíliaéamor. Eram fotos de família onde eu bordava/escondia os rostos das pessoas. Na época houve uma grande discussão sobre o estatuto da família, que, entre outras coisas, discutia a definição de família. Essa foto é linda e tô tentando lembrar de quem ganhei.